Nossa Trajetória

Um sonho e muito trabalho

“Não há nada como o sonho para criar o futuro.”
Victor Hugo

A AAPP – Associação dos Aposentados, Pré-Aposentados e Pensionistas da Cetesb, foi uma semente lançada em 1989, como centenas de outras espalhadas pelo país no ambiente democrático que surgia no final dos anos 80.

Florescemos, crescemos e colhemos frutos. Temos a certeza de que nosso exemplo é base de inspiração para outros.

Nossos ideais da época de fundação eram fundamentalmente buscar representatividade perante a empresa para lutar pelos nossos direitos e a velha máxima de que a união faz a força se mostrou eficiente.

A área jurídica sempre foi nosso carro-chefe. Desde a nossa fundação empreendemos diversas demandas e obtivemos êxito em várias delas, graças ao apoio do corpo de associados e as ações dos dirigentes que estiveram à frente da Associação ao longo dos anos.

Tudo começou com o Livro de Ouro no qual foram registradas as primeiras contribuições que possibilitaram pensar numa estrutura física para nossas reuniões. A partir daí, a AAPP foi tomando corpo até chegarmos à estrutura de funcionamento atual.

As lutas foram mudando de contexto, mas nenhuma delas foi menos importante.

Nossa missão sempre foi estimular a cidadania através da informação, defender os direitos dos associados quando necessário e a busca pela qualidade de vida.

Nós que passamos pela Cetesb temos um substantivo próprio: cetesbianos. A AAPP é uma extensão desse vínculo com a empresa e a certeza não só de que fizemos parte dessa história ajudando a construi-la.

Tudo isso só é possível graças ao trabalho incansável do corpo diretivo, que com um incansável trabalho voluntário, ao longo dos anos, bem como de suas funcionárias, e o apoio e confiança do nosso quadro associativo.  

Como bem disse o filósofo Victor Hugo, não há nada como um sonho para se criar o futuro, mas sem essas contribuições não teríamos chegado até aqui. Foram elas e um trabalho contínuo que o tornaram real, dinâmico e atuante.

Momento Histórico

Valter Joaquim Caldini, na primeira exposição de ideias sobre a criação da AAPPem reunião com funcionários da Cetesb no início de 1989.