Por que ser associado da AAPP?

Apoio na área jurídica

A participação e envolvimento com os assuntos de interesse de nossa comunidade, bem como ter um ponto de apoio nos momentos de necessidade para esclarecer dúvidas num ambiente de confiança ou recorrer a área jurídica são fundamentais para o equilíbrio emocional, tanto quanto outros fatores.

Temos consciência de que os aposentados e pensionistas são bombardeados com cartas de escritórios de advocacia diversos prometendo vantagens através de ações judiciais, que na maioria das vezes, não procedem. Ou ainda, as inúmeras tentativas de golpes utilizando-se dos mais variados artifícios. É fundamental ter onde recorrer para tirar uma dúvida com segurança.

E, além da informação e apoio constantes, também estamos sempre atentos na defesa dos direitos de nossos associados. Inclusive, com ações jurídicas questionando a violação dos direitos dos mesmos quando necessário.

Área de Saúde

A primeira iniciativa nessa área foi firmar convênios individuais com profissionais da área da saúde para consultas e exames laboratoriais, , na maioria dos casos cobrados pela tabela AMB. Esta iniciativa se mantém até hoje e ajuda muito nos casos simples.

Mas, era necessário, uma assistência médica com cobertura completa que englobasse também os casos com necessidade de internação e até cirurgia quando necessário.

Hoje, todos os associados da AAPP podem contar com Plano de Saúde firmado entre a AAPP e a Unimed Fesp (Federação das Unimed’s do Estado de São Paulo) que oferece alternativa de assistência médica aos associados e seus dependentes.

Os Planos de Saúde AAPP Unimed Fesp tem preços competitivos com os do mercado para a faixa etária da terceira idade.

Área Social

Muitos estudos apontam a importância do convívio social para a uma vida longa e saudável. É preciso saber cultivar as amizades no decorrer dos anos. Longevidade é 30% componente genético e 70% estilo de vida, afirmam os especialistas.  Por isso fomos além de lutar por um plano de saúde, firmamos convênios para oferecer opções de lazer e cuidados pessoais, além de divulgar o calendário das campanhas de saúde do Ministério da Saúde, acompanhadas de matérias voltadas para a área de saúde relativas ao tema.

E a realidade atual vivenciada devido a pandemia do novo coronavírus só veio confirmar estas suspeitas. Privados do convívio social em todos os níveis para se prevenir contra a covid-19 pudemos comprovar como a falta de convívio social pode afetar a nossa qualidade de vida.

Esperamos, em breve, que após a vacinação da população, possamos nos reunir outra vez.